quinta-feira, 28 de novembro de 2019
21
A ideia sempre foi ser feliz
Quando guri eu me imaginava jogador de futebol famoso,pois minha vida bastava quando eu estava a jogar.A criatividade esteve e ainda está por perto,pois me imaginei sendo feliz de tantas outras formas...escritor,pesquisador,compositor,agricultor,escultor,cozinheiro,construtor,artesão.Artesão!!
O artesão se apresenta ao ofício;14 invernos em mil 998.
Época de poucos sonhos e pouca felicidade.No tempo certo eu me reconheci e sou grato por isso desde então.
No tempo certo o trabalho se desenvolve e amadurece minhas ideias sobre o que ainda não entendo,e torna formal o que não sei expressar com palavras.
A profissão que me foi entregue pelo tempo tem uma beleza e uma força naturais.Concentra em si mesma todas as profissões onde eu imaginei poder encontrar a felicidade.Ser feliz em doses homeopáticas;sou todos e sou um só.Eu fui jogador de futebol,não famoso,mas fui feliz sendo assim...
Vinte e um anos depois meu material de trabalho é a ideia do olhar sobre as formas,e junto a isso,como em um jogo de baralho,eu uso as cartas de descarte pra montar o meu castelo.Só foi preciso equilibrar as coisas,entender o valor que essas "coisas"têm pra mim.Vinte e um anos depois eu ainda me formo artesão.
Piraju,23 de agosto de mil 998.
Assinar:
Postar comentários (Atom)
Nenhum comentário:
Postar um comentário